Radio do Povo

Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aprenda a Descobrir o Formato do seu Rosto


Que os cortes de cabelo podem transformar uma mulher, todo mundo já sabe. Mas você sabe que o formato do seu rosto interfere (e muito) na hora de escolher o corte de cabelo ideal para você?
Antes de sair por aí procurando um corte de cabelo de alguma famosa ou conhecida sua para copiar, é importante saber que o formato do seu rosto tem que ser levado em consideração no momento de escolher o corte de cabelo ideal para você.
Com base nos conhecimentos do Visagismo – estudo que avalia a imagem da pessoa – é possível descobrir quais cortes de cabelo são indicados para você e quais você deve evitar. Para isso, vamos te ensinar primeiramente como descobrir o formato do seu rosto.

Qual o formato do seu rosto?

Você sabe qual o formato do seu rosto? Ele pode ser: redondo, oval, triangular ou quadrado. Mas se você não sabe, fique tranquila. Agora você vai aprender.
Descobrir o formato do seu rosto e qual o corte de cabelo ideal não é difícil. Tudo que você vai precisar é de um espelho e um bom senso crítico.
Você também pode usar uma fita métrica e fazer alguns cálculos para descobrir o formato do seu rosto. Mas para manter as coisas mais simples (e divertida) vamos deixar de lado a matemática e focar na sua imagem refletida no espelho.
Como descobrir o formato do rosto?
Você pode descobrir o formato do seu rosto facilmente em frente ao espelho. Basta você aproximar o seu rosto no espelho após o banho, e, aproveitando o vapor do chuveiro, desenhar com o seu dedo o contorno do seu rosto no espelho. Mas, se você não quer esperar até o horário do banho, também pode desenhar o contorno do seu rosto no espelho com a ajuda de um batom ou delineador.
Depois que desenhar o formato do seu rosto no espelho, a resposta para descobrir qual o formato do seu rosto está em alguma destas 4 perguntas:
  • Seu rosto é aproximadamente 2x mais comprido do que largo? Ele é um pouco mais estreito na mandíbula e na testa do que nas têmporas? Se sim, você tem um rosto oval.
  • Sua testa é tão larga quanto sua mandíbula e têmporas? A linha onde o cabelo nasce na sua testa é reta? Se sim, você tem um rosto quadrado.
  • Seu rosto é tão largo quanto comprido, sendo que a parte mais larga é a que está alinhada às orelhas? Se sim, você tem um rosto redondo.
  • Sua testa e bochecha são largas e a mandíbula é estreita? Se sim, você tem um rosto triangular.
Agora que você já sabe qual é o formato do seu rosto, veja quais cortes de cabelo combinam com você.

O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

formato rosto corte de cabelo Cortes de cabelo feminino 2013 (36 fotos)
Kirsten Dunst, Claudia Leitte, Reese Witherspoon e Angelina Jolie. Foto: Reprodução.

Rosto Redondo Características: queixo arredondado, poucos ângulos bem definidos, bochechas proeminentes.
Cortes de cabelo para rosto redondo: Para minimizar a impressão de rosto redondo, faça um corte em camadas para emoldurar o rosto como a Kirsten Dunst ou divida-o no meio. Outra sugestão é manter sempre o corte de cabelo mais comprido que a altura do seu rosto, assim você consegue sempre dar a impressão de um rosto mais comprido e menos achatado.
Cortes de cabelo que você deve evitar: Cuidado ao optar pelo comprimento médio (bob longo). Ele não deve ser na altura do queixo, mas sim um pouco mais abaixo dele. Evite também franjas desfiadas, pois elas podem criar um visual “meia lua” que não vai favorecer seu rosto. Uma dica é optar pelo corte bob que é mais longo na frente do que atrás.
Rosto Oval
Características: Proporções do rosto bem similares, mandíbula e testa mais estreitos e maçãs do rosto proeminentes.
Cortes de cabelo para rosto oval: Mulheres de rosto oval, como a Claudia Leitte, podem experimentar praticamente todos os cortes de cabelo. Quem tem o rosto oval pode usar cabelo longo, médio ou joãozinho, com ou sem franja e qualquer um desses estilos ficará bom.
Cortes de cabelo que você deve evitar: Nenhum.
Rosto Triangular
Características: Queixo proeminente, osso da maçã do rosto bem visível e testa ampla.
Cortes de cabelo para rosto triangular: Franja jogada para o lado, comprida na altura dos olhos, como o corte da Reese Witherspoon, ajuda a deixar esse formato de rosto mais equilibrado e a disfarçar o queixo proeminente. Cortes bob afunilados – mais longos na frente do que na parte de trás – também valorizam esse formato de rosto.
Cortes de cabelo que você deve evitar: Cortes desfiados ou pesados e camadas bagunçadas, pois estes deixam o rosto ainda mais angular.
Rosto Quadrado
Características: Largura e comprimento proporcionais, mandíbula e testa amplos.
Cortes de cabelo para rosto quadrado: Corte feito em camadas compridas e franjas finas deixam o visual mais delicado. Outra opção é dividir o cabelo na lateral e não ao meio, como Angelina Jolie.
Cortes de cabelo que você deve evitar: Evite franjas pesadas e muito retas e também fuja dos penteados que dão volume ao redor da cabeça (como uma coroa) pois estes deixarão em evidência os ângulos quadrados do seu rosto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário